sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tudo Sobre LENTES DE CONTATO !

A lente de contato


Optive - Colirio pra hidratar as lentes

Opti-Free solução para guardar as lentes no estojo ali do lado (verde e branco)

Soro fisiológico para lavar as lentes de contato



Eai galera, tudo bem ? O post de hoje é sobre lentes de contato. Como eu uso lentes de contato de grau, resolvi escrever sobre elas e tirar as duvidas de vocês . E sim minhas lentes de contato são de grau , pois optei usar elas ao inves de oculos tenho muitos problemas na visão e usei oculos por 10 anos.
Há mais de 1 ano uso lentes, e foram a solução da minha vida. Usar lentes é tudo de bom! Elas se acomodam tão bem no olho que você não sente que esta de lentes de contato , pareçe que você esta sem elas. 
Existem dois tipos de lentes de contato: As anuais, e as descartaveis . As minhas são as descartavéis, e vou contar o porque , optei pelas descartaveis.
Lentes anuais são maiores que as descartavéis e mais duras . Sem contar que o risco de pegar alguma infecção no olho é maior , pois você esta com a mesma lente a um ano no olho, (anuais só são trocadas a cada ano ),então com 1 ano com a mesma lente ela acumula bactérias , mesmo você cuidando bem e lavando sempre elas. E também as anuais gastão mais as cornéas dos olhos.Eu ja usei as anuais fiquei 2 dias e não aguentei acho horriveis ! custão em media 200 reais e duram 1 ano.
Lentes descartavéis são dos deuses ! hahaha é serio gente e nem sai tao caro assim, as descartavéis as que eu uso são da marca ''Optix'', são trazidas de curitiba pela minha oftalmologista , e são feitas por oftalmologistas tbm , não em oticas !.Cada uma delas dura 1 mes , vem 3 pares na caixa, se cada par dura 1 mes então sempre a cada 3 meses ,compro lentes novas. As descartaveis custão em media a da marca Optix 100 reais cada caixinha com 3 pares que dura 3 meses.

Cuidados com as lentes de contato : as lentes de contato tem um estojo para quem você guarde ela lá quando for tirar,guardadá la nao sem nada temque colocar uma solução lá chamada Opti-free que é um tipo de conservante das lentes que as limpa e reidrata e tira todos os germes .Tem varias outras marcas tbm mais optei por Opti-Free .Não é aconselhavel que se durma com as lentes de contato. Eu particularmente não durmo com as minhas tiro antes de dormir. e quando acordo as coloco e passo o dia com elas . Durante o dia pelo menos umas 3 vezes é bom que se pingue um colirio de lentes para hidratar as lentes ja que elas secão no olho.Para quem usa lentes de grau como eu , tem a duvida também , as lentes de contato são o mesmo grau do óculos ? e a resposta é NÃO , bom no meu caso é não , o grau do meu óculos é 2.25 já das minhas lentes é 3.5 cuase 4 graus ! então há diferença . Mais esse é o meu caso por isso vocês devem ir ao oftalmologista se suas lentes são de contato para ver qual grau da sua lente ^^. E tambem deve se fazer um teste antes para ver se a pessoa não tem nenhum tipo de alergia e se reage bem usando lentes de contato.As lentes devem ser tiradas do olho a hora que for tirar , e podem ser lavadas com soro fisiológico , depois guardadas no estojo com opti-free dentro deixe-as submersas isso vale pra qualquer tipo de lente . Para colocar a lente é facil também bom no começo vc se atrapalha um pouco então uma dica : coloque-as em frente ao espelho do banheiro coloque uma toalha na pia assim , se elas cairem elas caem na toalha e se elas cairem por favor lavem bem antes de colocar ao olho qualquer coisinha que caia na lente irá cuasar irritação se for colocada assim nos olhos. (Estou pensando em fazer um tutorial explicando como se coloca as lentes de contato ja que aqui não da pra explicar nem tem como né haha mais isso verei mais além ^^ ).É isso pessoal, espero que tenham gostado, e que tenha ajudado vocês e tirado suas duvidas , qualquer duvida ainda , deixe nos comentarios, Obrigadaa !

Um comentário:

  1. video game rules of thumb: a guide to playing video games
    The first trick to play video game youtube converter strategy is to set the stakes on the board as well. The more points you make, the easier

    ResponderExcluir